Declaração

O blogue que se segue pode conter linguagem susceptível de ferir a sensibilidade dos leitores, pelo que se agradece que pense duas vezes antes de espreitar.

Todas as palavras aqui postadas NÃO SÃO OFENSAS GRATUITAS. São pagas, desde há séculos, com o sofrimento de milhares de touros.

Enquanto os aficionados ofenderem a minha sensibilidade, eu sinto-me no direito de ofender a deles.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quem passa por Alconaça não passa sem lá voltar

O jornal/blog Farpas [que eu sigo assiduamente e muito admiro (convenhamos que não é fácil encontrar um meio de comunicação taurino a parodiar tanto com a festa brava! (Alvarenga pá, és o meu ídolo!)] postou mais uma pérola:

No seu "roteiro de corridas", no mês de Junho, pulicou

"BENEDITA (Alconaça) - Domingo, 3, às 16.30 horas. Espectáculo cómico-taurino "El Bombero Torero" e seus anões toureiros. Lide de 2 reses da Casa Agrícola da Avó."
Alconaça? Alconaça? Eu acredito que muito bom português não saiba onde é a Benedita mas dizer que é em Alconaça, por favor, Alvarenga...

O prefixo "al" demonstra que a palavra tem origem árabe.
E conaça?

Pessoal de Alcobaça, toca a espetar farpas no Alvarenga!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pense bem no que quer responder ao Tourinho... ou leva uma cornada!