Declaração

O blogue que se segue pode conter linguagem susceptível de ferir a sensibilidade dos leitores, pelo que se agradece que pense duas vezes antes de espreitar.

Todas as palavras aqui postadas NÃO SÃO OFENSAS GRATUITAS. São pagas, desde há séculos, com o sofrimento de milhares de touros.

Enquanto os aficionados ofenderem a minha sensibilidade, eu sinto-me no direito de ofender a deles.

domingo, 2 de setembro de 2012

Heróis de Portugal

Parece que o forcadito do post abaixo ficou paraplégico.

Já chovem comentários na internet a chamá-lo de herói porque "só os heróis arriscam".

Vamos lá ver uma coisa: um herói arrisca a sua vida para salvar outra. Não se arrisca por... nada!? Não diz "Vou correr o risco de perder um olho porque é baril" ou "Vou correr o risco de ficar sem andar aos vinte e tal anos porque sim. Porque me apetece. Porque não tenho nada mais interessante para fazer hoje, afinal, nem é dia de bola e a Susana foi para o Algarve..."

Isto não é um herói, é simplesmente um totó! 

O que há de comum entre:
  •  um puto que anda de mota sem capacete, 
  • um puto que se atira para dentro de água (sem conhecer a sua profundidade) de uma zona alta, 
  • um forcado? 

A estupidez. Ponto final. 

São estúpidos!

É que esta coisa de chamar heróis aos forcados exaspera-me!


Mas os pais destes miúdos não lhe deram educação? Não lhes ensinaram o certo e o errado? Não lhes revelaram a diferença entre a diversão e a burrice?

Este rapaz nunca mais vai ter a vida que tinha. Por nada. Só por isso: por nada. 

Valeu a pena?, Pergunto ao estúpido. E como bom estúpido que é, o mais certo é responder "sim, valeu. E se pudesse voltava a pegar."

1 comentário:

  1. Não haja dúvida que se trata de estupidez toda este acontecimento, heróico seria o acto de um bombeiro salvar uma vida em troca da dele ou algo semelhante, não a de um gaiato que não se sabe divertir!

    ResponderEliminar

Pense bem no que quer responder ao Tourinho... ou leva uma cornada!