Declaração

O blogue que se segue pode conter linguagem susceptível de ferir a sensibilidade dos leitores, pelo que se agradece que pense duas vezes antes de espreitar.

Todas as palavras aqui postadas NÃO SÃO OFENSAS GRATUITAS. São pagas, desde há séculos, com o sofrimento de milhares de touros.

Enquanto os aficionados ofenderem a minha sensibilidade, eu sinto-me no direito de ofender a deles.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Quem passa por Alconaça não passa sem lá voltar

O jornal/blog Farpas [que eu sigo assiduamente e muito admiro (convenhamos que não é fácil encontrar um meio de comunicação taurino a parodiar tanto com a festa brava! (Alvarenga pá, és o meu ídolo!)] postou mais uma pérola:

No seu "roteiro de corridas", no mês de Junho, pulicou

"BENEDITA (Alconaça) - Domingo, 3, às 16.30 horas. Espectáculo cómico-taurino "El Bombero Torero" e seus anões toureiros. Lide de 2 reses da Casa Agrícola da Avó."
Alconaça? Alconaça? Eu acredito que muito bom português não saiba onde é a Benedita mas dizer que é em Alconaça, por favor, Alvarenga...

O prefixo "al" demonstra que a palavra tem origem árabe.
E conaça?

Pessoal de Alcobaça, toca a espetar farpas no Alvarenga!

sábado, 19 de maio de 2012

Estás de que lado?

A importância da esquerda e da direita...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Vamos fazer uma Fraude sem ninguém perceber?

O jornal I [online] resolveu fazer uma sondagem, com a seguinte questão:

"Acha que as touradas deviam ser proibidas em Portugal?"

Inicialmente estava a ganhar o Não! 

Contudo, quando as páginas (do facebook) dos anti começaram a alertar para a dita sondagem, a situação rapidamente se inverteu. O que é normal porque só a página "clássica" Anti-Tourada tem quase 190.000 fãs. Ainda que muitos sejam perfis falsos (o que também os há nas páginas dos aficionados), não serão milhares, como eles nos querem fazer crer...

Desesperados, os aficionados que gerem a página da Prótoiro decidiram criar um esquema com uma dupla função, considerando-se assim geniais... (Pobres coitados!)

Reparem no esquema:

_________________________________________________________
"NOVA FRAUDE ANTI: Partilhem!!!

Vejam como os antis estão a fazer a Fraude na votação no Ionline:

Se usam o Internet Explorer:
Depois de votar:
1 – No Internet Explorer ir a “Ferramentas”
2- selecionar “opções de Internet”
3- Selecionar “Eliminar” no Histórico de Navegação
4- Selecionar “Eliminar” de novo

Depois basta fazer refresh à página do Ionline, votar, e voltar às opções do Chrome e Selecionar botão “Limpar Dados de Navegação”. Fazer refresh na página do Ionline, voltar a votar… e assim sucessivamente. Uma vergonha!! Denunciem!!!

Se usam o Google Chrome:
Depois de votar:
1 – No Chrome ir a “personalizar e controlar”
2- selecionar “Ferramentas”
3- Selecionar “Limpar Dados de Navegação”
4- Selecionar botão “Limpar Dados de Navegação”, abre uma janela
5- Selecionar “Itens da hora anterior”
6- Selecionar botão “Limpar Dados de Navegação”

Depois basta fazer refresh à página do Ionline, votar, e voltar às opções do Chrome e Selecionar botão “Limpar Dados de Navegação”. Fazer refresh na página do Ionline, voltar a votar… e assim sucessivamente. Uma vergonha!! Denunciem!!!"
_________________________________________________________
Mas o engraçado é que com esta pseudo-denúncia, a Prótoiro ainda se deu ao trabalho de explicar (com imagens para os aficionados burros perceberem!) como é que os anti faziam a fraude.

Moral da história:
A Prótoiro quer que os seus fãs utilizem os truques que eles ensinam (com imagens para os aficionados burros perceberem!) contudo, como têm uma imagem a manter, não podem, simplesmente, dizer: "Pessoal, toca a votar 100 vezes através deste esquema!"

E então, fingem que "Ah, nós sabemos que os anti estão a fazer isto! Aqueles sacanas! Que fraudulentos! Vejam bem como se faz! Estão a ver? Nós somos íntegros, não fazemos batota. Mas estão mesmo a ver como é que se faz? Vá, olhem para as imagens que explicam melhor."

Por um lado, eles acusam-nos de sermos batoteiros, e por outro, eles ensinam as marionetes deles a fazer batota!
E os aficionados são tão espertos que nenhum questionou a Prótoiro sobre a origem desse facto, ou seja, em que página (dos anti) estava esse esquema escarrapachado!?

Eu questionei e, rapidamente, a Prótoiro apagou o meu comentário!

Tsc-tsc-tsc

terça-feira, 15 de maio de 2012

Não confundam o maioral com a maioria!

Para quem já se deu ao trabalho de ler todas as minhas postagens, deve compreender que eu não sou mais do mesmo. Ou seja, não sou apenas mais um anti que - não percebendo nada de tauromaquia - apenas diz que não gosta e pronto!

Nada disso! É certo que eu não gosto e pronto, mas sou daquelas pessoas que defendem que para se criticar é preciso conhecer. E foi isso que eu fiz. Conheço (e muito bem) este universo. Aliás, garanto-vos que numa discussão com uma amiga aficionada lhe dei 10-0 em conhecimentos tauromáquicos [cá para mim ela só gosta e pronto].

Mas claro que por muito bem informado que um tipo seja, não domina tudo. E é aqui que eu levanto uma dúvida. A qual não se prende tanto com os touros mas sim com os aficionados.

Por que raio, os aficionados insistem em considerar-se a maioria dos portugueses? A sério!? Não percebo!

Reparem, independentemente do meu clube de futebol (o qual não vem para o caso) eu sei que os portistas e os sportinguistas, por muito amor que tenham aos respectivos clubes, têm perfeita noção de que são uma minoria, pois é evidente que os benfiquistas são mais!

Por muitas pessoas que gostem de ópera neste país, os apaixonados por este espectáculo, têm a noção de que são uma minoria.

Apesar de o casamento gay ser válido, os homossexuais continuam a ser uma minoria...

Nestas coisas das maiorias e das minorias, é fácil perceber de que lado estão uns e outros. E mesmo que a contragosto, toda a gente sabe de que lado da barricada está.

No fundo, não consigo compreender o porquê de os aficionados continuarem a insistir que são a maioria do povo português.

Não me prendo a sondagens encomendadas (as quais podem ser facilmente manipuladas, tanto para um lado como para outro), não me prendo a questionários na internet (os quais podem ser falseados, tanto para um lado como para o outro). Vou mais longe! Tenho a certeza disto pela simples razão de observar a realidade e ser racional. Não sigo a emoção. 

A maioria dos aficionados estão no Ribatejo e no Alentejo, não no país todo! Grande parte do país era simplesmente desinteressado. Alguns ainda aceitavam as touradas pela tradição e cultura portuguesas mas, as novas gerações vieram contradizer os pais e avós. E o desinteresse de outrora veio dar lugar ao repúdio!

É isso que os aficionados não querem ver. Há cada vez mais antis porque as pessoas já não são, apenas, desinteressadas. Já discutem. Já se exprimem.

É claro que agora, estão a pensar: "Só no Ribatejo e no Alentejo? Que estupidez! Há aficionados em todo o lado."
Claro que sim! Mas também há antis em todo o lado! Contudo, a grande concentração de fãs encontram-se nestas províncias!

A verdade, é que conheço muito mais pessoas cujos pais e avós gostavam de touradas e os próprios não gostam do que o contrário! Ou seja, vai sendo esta a tendência cada vez maior!

E mesmo olhando para as minhas relações sociais (e apesar de ter uma meia dúzia de amigos realmente aficionados) a verdade é que conto com mais de uma centena que (apesar de não serem activos na luta pelo fim das corridas) não gostam e confessam desejar a sua abolição.

Eu não trabalho no Instituto Nacional de Estatística mas parece-me fácil perceber a disparidade dos números só por falar com as mais variadas pessoas com quem me vou cruzando.

E tenho a certeza de que se houvesse um Referendo, a maioria do povo português não ia às urnas, mas ainda assim, ganharia a abolição!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Será do Guaraná ou será do Guarany?

O único novilheiro brasileiro era estranho!

Pela imagem, eu diria que gostava de imitar o Gene Kelly:

"I'm singing in the rain
Just singing in the rain
What a glorious feelin'
I'm happy again..."

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tourado!

Juan José Padilla voltou às touradas.

Mas, agora, em versão pirata.

Não bastavam Francis Drake, Jack Sparrow, Barba Negra, Capitão Gancho e, é claro, o Pirata da Olá, ainda tinhamos de ter um pirata espanhol das touradices...

E pior, fez a sua reaparição com um fato com folhas de louro? Por favor, não devia haver um Dress Code para isto?

tOURO que vale OURO

Durante uma corrida de touros, o toureiro sentiu-se mal e teve de se sentar. O mesmo touro que, momentos antes, havia sido espetado pelo homem, aproximou-se do mesmo e ficou a olhar para ele, sem qualquer tentativa de contra-ataque.

Para reflectir.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Em Itália há o Inter de Milão, em Beja há o Inter Péria

O pessoal das touradas não gosta que se diga TOURADAS. 

Como eles são muito dados a cenas intelectuais, costumam encher o peito para corrigir e mostrar que, correctamente, se diz CORRIDAS DE TOIROS.

Pois, pessoal das touradas, deixem-me que vos diga uma coisa:

Tourada vem em qualquer dicionário, por isso (quer vocês queiram, quer não) está correcto, já a palavra INTERPÉRIA é exactamente o quê?

Humm... Será INTEMPÉRIE na versão burros/ignorantes/pacóvios/parolos/analfabetos/atrasados/rudimentares/saloios/bestas?

E levar as vossas crianças para a escola em vez de as levar para as corridas de toiros, não?

Hold your horses!

Este cavalo, de nome Xelim, pertencia ao ao cavaleiro português Rui Fernandes. Morreu em Las Ventas, vítima de uma cornada que o deixou com os intestinos de fora como se vê na imagem.

Até quando?